#29 Achievements

INCOMIIIIIING!

André Monsev, Ivan Mussa e Fábio Nanni recebem a equipe técnica do ZT, Galfurion e Edelmo Araujo para discutir a importância (ou falta de) dos achievements na vida dos gamers. Até que ponto eles são bem usados hoje em dia, e qual é a verdadeira relevância deles para os jogos? Estariam as empresas tentando nos manipular, ou talvez esteja eu ficando paranóico precisando ir ao psicólogo? Saiba tudo isso e mais em mais um cast filosófico sobre a vida gamer!

Para download: botão direito, salvar destino como.

Comente e envie e-mails para sobreviventes@zombietalk.com.br
Bate Papo na Masmorra #24

CURTA O ZOMBIE TALK NO FACEBOOK!

FEED E iTUNES DO ZOMBIE TALK:
ZT no iTunes!
Assine nosso FEED!

Share SHARE
Esta entrada foi publicada em Games, ZombieTalks e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
  • http://www.gurideape.net Edelmo Araujo

    Caceta!!! Cai no problema de tanto falar “trophies, trophies, trophies, trophies, trophies, trophies” e larguei um “TROFÉIS”…. por Deus! Lamentável! hahahahahaha

    A participação do Bento foi fudamental… e depois vou fazer a contagem de quantos “achievements” foram adquiridos nesse podcast para ver se “fizemos” todos então!

    • http://twitter.com/andremonsev André Monsev

      Sim, e tivemos uma oportunidade para usar o sempre-bem-vindo Willhelm scream! heuheuehueheu

      E a participação do Bento foi sensacional. Teu filho tem muito timing hein!!! É por jogar Rock Band desde cedo (ou, melhor, DESDE SEMPRE?) heuehuehuehu

  • Laila Flower

    Olá gurizada!
    Parabéns pelo podcast, tá muito legal e interessante! Eu, que não sou uma alucinada gamer (meu último console é um Super Nintendo, apesar de ser uma fã do Wii por ser divertido) mas o tema foi suave e leve, interessante e divertido!
    Entendo quando vocês falam da idéia dos achievements serem um artifício para aumentar as possibilidades e desafios dos jogos.
    Mas vejo gente jogando Dance Dance Revolution ou Pump It Up enlouquecidamente no mega-ultra-super-duper rápido apenas para dizer que conseguiu uma pontuação X, saindo da idéia inicial do jogo de ser um…jogo de dança! Da mesma forma, acho que jogar apenas pelos achievements e para conseguir troféus é perder a função inicial do jogo.
    E já fazendo o jabá, eu faço parte do Dimensão Nerd – http://www.dimensaonerd.com.
    Ahh, e tem mais uma coisa: sou prima do Edelmo. ;)

  • http://twitter.com/crazycast_ crazy_cast

    Olá Zumbi maniácos, aqui é o Maia do @crazycast_ e estou esperando uma vaginha aí na Safe House tenho expertize em Left 4 Dead entao posso da uma ajuda quando vier uma orda atacar..rs

    Sobre os achievements nunca gostei quando quero provar que sou bom em alguma coisa marco uma batalha armada no AGE 3 ou Mithology ou coisa do tipo…rs Não vejo a necessidade de reafirmar que estou jogando aquilo ou o pior que sou bom em uma habilidade escrota como: “pular de uma perna só 30 vezes”. Mais entendo que a geração de hoje em dia que é mimada e desprovida de testosterona precisa deste tipo de coisa…

    Fiquei triste quando voces falaram que so vao lançar podcast de 15 em 15 dias, porem eu nao posso falar nada que o meu ta foda…kk

    Grande Abraço e continuem o otimo trabalho.

  • http://twitter.com/MickaelSM Michael Moura

    Preocupar-me com achievements num jogo é não experimentá-lo de verdade. E é coisa de desocupado.

    Abraços e muitos troféis, chapéis, degrais para vocês! :))